sábado, 22 de novembro de 2008

Egoísmo...



Porque eu sempre sinto que estou sozinha?
Porque parece que tudo é mentira?
Porque me esforço para que gostem de mim?
Estou cansada de ser uma pessoa que não sou,
de fazer as coisas só para agradar os outros,
de esconder meus defeitos e ter medo do que iram dizer e pensar de mim.
Estou cansada de chorar as escondidas de ficar triste e falarem q é sem motivo só porque não tenho coragem de dizer o porque,
e se eu disser?
Disser q é porque estou presa na prisão q criei pra mim,
com medo dos outros e com vontade de chamar atenção de todos.
Tudo que eu quero é que me consolem,
quero que digam q tudo irá melhorar,
que essa dor um dia irá passar,
que não será mais assim,
que eu não preciso me sentir inútil e que sou única nesse mundo...
Mas tudo q eu consigo pensar é q sou um peso para todos a minha volta,
que tudo que eu faço é inútil,
que eu não tenho nada de especial.
Porque ninguém percebe que estou triste?
Porque ninguém percebe o que eu sinto?
Porque ninguém me consola?
Não quero ficar sozinha...
Mas se ficar com os outros os atrapalharei...
Quanto tempo levará para q meus amigos se cansem de mim de novo e me deixem sozinha?
Eu sou um peso?
Então porque não faço um favor para todos e vou embora?
Deixo de existir?
Eles podem até ficar tristes por um tempo...
Mas e depois?
Ninguém irá parar a sua vida por causa da minha q se foi.
Além de ser um peso para todos sou covarde,
não tenho coragem de fazer o que eu acho q seria o melhor para todos...
Não tenho coragem de tirar a minha própria vida...
Além de tudo...
Além de todos os meus defeitos e erros,
além dos meus medos e egoísmos...
sou covarde...

by kami

Publicado no Recanto das Letras em 06/02/2009
Código do texto: T1425793

5 comentários:

  1. Olá.
    Gosto de ler Blogs e por acaso encontrei o seu.
    Tenho certeza de que você é muito especial, amada e única.
    Caso contrário, não conseguiria tocar no coração das pessoas com o seu próprio coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Seus textos são lindos, profundos e inspiram a todos que pensam em escrever. Compartilhar os muitos personagens que todos temos lá no fundinho de nosso ser... Sei que esta que está escrevendo é a aautora, a escritora, e escrever é assim mesmo, lidamos com "tantas vidas" diferentes, tantas histórias alegres e tristes... Mas se por um acaso a escritora tiver algo de maior ligação com a personagem, eu queria que você soubesse que aqueles seus amigos que te amam, não importa se parentes ou não, se perto ou longe, deixariam um pouco de existir se você não mais existir. Pelo simples motivo de que a vida é mais significativa por sua presença. Você é única, sim! Você é quem nos ensina a te ler, pensar sobre o que você escreveu e com isso, pensarmos em nossas próprias vidas...
    Acho que "egoísmo" e "covardia" são palavras que se chocam com o texto. Talvez para ficarem como "moldura" de um "quadro" que mostra a grande coragem de alguém que reflete sobre si mesma, que não tem medo de enfrentar a vida. E também que se pensa sempre em relação aos outros.
    Pois bem, querer ser feliz e única para os que a amam e são amados, significa que esses "outros" importam e nada de egoísmo, pelo contrário, é também um ato de amor e uma interação.
    Você é muito especial e tenha certeza que o mundo é melhor por você existir!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Cara, vc não está SOZINHA!!!! VC TEM A MIM!!! Mas ainda assim, seu poema é lindo, mas não concordo com seus sentimentos. Fica parecendo q vc nunca foi feliz. E assim me sinto um pésimo namorado..TT.TT

    ResponderExcluir
  4. kami-chan! todos nós te amamos do jeitinho q vc é..vc sempre tenta ajudar as pessoas e tem uma personalidade única e fantástica..te adoro mtooooooooooooooo msm pode conta comigo pra qualquer coisa, material ou emocional, do bem ou do mal, do começo até o final, etc..etc..pra vc eu to sempre disponível! Que nossa amizade cresça até o infinitoooo incontrolável, quanto mais melhor!!!
    seja sempre vc mesma ok? xD
    kissus

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentario gtente fina! 8D~
iei! o/